Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





NECESSARIOS MAIS RECURSOS PARA COMBATER ABUSO DA CRIANCA

Quarta-feira, 25.05.11

A Ministra da Mulher e Acção Social, Iolanda Cintura, considera ser necessário mobilizar mais recursos para tomar medidas mais eficazes de combate a violência e o abuso de crianças em Moçambique.

A governante lançou esse apelo durante a reunião de advocacia e mobilização de recursos para o combate a violência contra a criança, realizada Segunda-feira última em Maputo.

“A Ministra mencionou que mais recursos - técnicos, humanos e financeiros – são necessários para o estabelecimento de uma plataforma coordenada e eficaz de acção contra a violência e o abuso de crianças”, indica um comunicado de imprensa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), recebido hoje pela AIM.

Segundo a fonte, durante o encontro, Cintura falou sobre o problema de tráfico de crianças e sobre as medidas necessárias para o país ultrapassar esse mal.

Assim, ela apelou os participantes para renovarem a sua convicção pessoal no sentido de combaterem a violência contra a criança e para apoiarem os esforços de tornar Moçambique num melhor local para as crianças e num país propício onde se nutre a segurança e desenvolvimento das crianças.

Por seu turno, o Representante do UNICEF em Moçambique, Jesper Morch, enfatizou a importância da prevenção da violência e abuso através de vários meios, incluindo mudanças em certas normas sociais, tolerância zero ao abuso nas escolas e expansão de serviços de apoio.

Outras medidas passam pelo aumento da capacidade forense médico-legal, formação de trabalhadores sociais, criação de comités comunitários de protecção da criança, comunicação contínua para a mudança de comportamentos e sobre o assunto, assim como o fortalecimento do Conselho Nacional dos Direitos da Criança.

A reunião resulta do esforço de cinco ministérios, incluindo o da Mulher e da Acção Social, Interior, Justiça, Saúde e da Educação, assim como do Tribunal Supremo.
(AIM)
MM/SN

(AIM)

 


Para visitar a fonte da informação, click aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:30


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural