Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Sócrates vinca que só um Governo maioritário conseguirá fazer as reformas necessárias

Quarta-feira, 25.05.11

O secretário-geral do PS vincou hoje que o próximo Governo deverá ter por base uma maioria parlamentar para fazer as reformas necessárias, alegando que o seu executivo minoritário foi alvo de "guerrilha" por parte da oposição.

 

José Sócrates falava aos jornalistas, após ter participado numa acção em Lagoa, na ilha de São Miguel, na qual teve ao seu lado o líder do PS/Açores e presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César.

Horas antes, em conferência de imprensa, o cabeça de lista do PS pelo Porto, Francisco Assis, tinha admitido que o próximo Governo poderia ser novamente minoritário, desde que tivesse por base um acordo de incidência parlamentar com outras forças políticas.

Perante este cenário, o secretário-geral do PS referiu que, em primeiro lugar, "é preciso esperar que o povo fale" [a 05 de Junho].

"Mas tenho dito sempre que Portugal precisa de um Governo forte, com uma maioria no Parlamento, para que possa governar em benefício de todos", disse.

Depois, Sócrates fez uma alusão à experiência de ter liderado um executivo minoritário no último ano e meio, dizendo que essa mesma experiência "foi a todos os títulos exemplar".

"O Governo, que tinha uma tarefa muito difícil pela frente, foi sempre alvo de uma guerrilha política por parte da oposição, bastando, para tal, ver o que aconteceu com a avaliação dos professores: os quatro partidos da oposição juntaram-se para impedir no último dia da legislatura que a medida fosse para a frente", apontou.

Por isso, o secretário-geral do PS entende que o próximo Governo "terá de possuir as condições políticas para fazer as reformas".

"E isso consegue-se com um Governo maioritário", reiterou José Sócrates.

 

 


Visite a fonte da informação clicando aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:22


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural