Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Um mês após ataque hacker, Sony começa a relançar rede do PlayStation

Planeta Cultural, 15.05.11

A empresa japonesa Sony anunciou que começou a restaurar sua rede online de videogames neste domingo, quase um mês após ter tirado o sistema do ar por ter sido alvo de um ataque de hackers.

De acordo com a empresa, a rede de games PlayStation 3 e PSP, será relançada por fases, começando por Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e partes da Europa e Oriente Médio. Ainda não há previsão para o Brasil.

Em 16 abril, a Sony descobriu uma grave falha de segurança em seu sistema e, em seguida, admitiu que mais de 24,6 milhões usuários do PlayStation podem ter tido seus dados pessoais roubados

Dados acessados incluíam informações bancárias de mais de 20 mil clientes em países como Áustria, Espanha, Holanda e Alemanha.

Mais segurança

Durante uma entrevista coletiva ocorrida em Tóquio neste domingo, o vice-presidente da Sony, Kazuo Hirai, se desculpou pelo erro da empresa e disse que toda a rede deve voltar a funcionar normalmente até fim de maio.

“Implementamos novas medidas de segurança que vão fornecer uma melhor proteção aos usuários”, disse Hirai.

Ele informou ainda que a empresa vai oferecer uma espécie de pacote de boas-vindas aos usuários, com conteúdos extras.

Para o repórter de tecnologia da BBC News Iain Mackenzie, o sistema de segurança online da empresa certamente está bem reforçado com a restauração.

Mas essa proteção cria, paradoxalmente, um novo problema, segundo Mackenzie. “Porque não há nada que um hacker goste mais nesse mundo do que um desafio. E invadir a rede online do PlayStation pela segunda vez seria o santo graal do mundo dos hackers.”

 

Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.