Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Corinthians sofre, mas supera Oeste e avança à semifinal

24.04.11, Planeta Cultural

No dia de São Jorge, padroeiro do clube, o Corinthians conseguiu sua classificação à semifinal do Campeonato Paulista de forma dramática. Neste sábado, no Pacaembu, a equipe alvinegra derrotou o Oeste de Itápolis por 2 a 1, resultado que garante a sequência à próxima fase do Estadual. O time do técnico Tite agora aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Mirassol para descobrir seu adversário.

 

O Corinthians abriu o placar no começo do primeiro tempo com Liedson, que encerrou jejum de gols. Ao fim da etapa inicial, o Oeste empatou com Fábio Santos. Depois do intervalo, o time da casa pressionou e sofreu sustos, mas conseguiu a vitória com Willian, atacante que entrou em campo substituindo Dentinho.

 

Fora da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o Corinthians teve longo tempo de preparação para a partida. Foram duas semanas de treinamento, uma vez que Tite optou por usar os reservas no confronto com o Santo André, vitória por 2 a 0, na última rodada da primeira fase.

 

Bruno César surgiu entre os titulares, retomando espaço que perdeu durante o início da temporada para Morais. No ataque, Dentinho reassumiu sua posição no ataque ao lado de Liedson e Jorge Henrique. E o luso-português encerrou na partida deste sábado jejum de gols que durou um mês.

 

O último gol de Liedson havia ocorrido justamente contra o Oeste, em 23 de março, vitória no Pacaembu por 3 a 0. Foram três partidas passando em branco: o clássico com o São Paulo e os duelos com Botafogo-SP e São Caetano, curiosamente partidas em que o Corinthians não venceu.

 


Leia mais aqui