Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Frederico Gil no quadro principal do torneio de Monte Carlo

10.04.11, Planeta Cultural

Frederico Gil está no quadro principal do Torneio de Monte Carlo. O melhor tenista português no ranking mundial, onde figura no 83.º lugar, ganhou a ronda de qualificação para o primeiro Masters 1000 do ano em terra batida, na qual bateu o italiano Flavio Cipolla (159.º), por 6-1, 6-3, em 77 minutos. Há seis anos, Gil tinha ganho o único duelo anterior, no future de Catânia, então em três sets: 7-6, 3-6 e 6-3.

Gil entrou de rompante, ganhando 16 dos 20 primeiros pontos disputados e obtendo, pelo caminho, um break que lhe permitiu chegar a 3-0. Cipolla pareceu querer equilibrar o encontro, mas viria a ceder novamente o serviço no sexto jogo e Gil aproveitou para fechar de seguida, no primeiro set-point, ao fim de exactamente 30 minutos.

O segundo set começou com oportunidades de break nos três jogos iniciais, mas seria apenas o tenista português a aproveitar, no terceiro jogo, antes de consolidar a vantagem, em 3-1. Gil teve igualmente um break-point para 4-1, mas seria a 5-3 que pressionou o adversário e o “quebrou” pela quarta e última vez.

“Foi mais difícil do que parece pois ele é um adversário duro, utiliza muito o ‘slice’, sabe contra-atacar, não dá ritmo e já na última vez tinha sido difícil. Mas eu soube aproveitar as oportunidades que tive e fiz um jogo muito bom: sólido, a responder muito bem, a aproveitar as bolas mais curtas e a construir pacientemente os pontos. Tenho vindo a trabalhar muito nas entradas em cada set, são momentos muito importantes, que podem fazer a diferença e estou muito melhor nesse aspecto”, frisou Gil, que terminou o encontro com apenas 12 pontos cedidos nos oito jogos de serviço.

Gil espera agora o sorteio da colocação no quadro principal dos jogadores apurados do qualifying, sabendo que tem como possíveis adversários Marin Cilic (15.º cabeça de série), Jarkko Nieminen, Guillermo Garcia-Lopez, Juan Ignacio Chela, Sergiy Stakhovsky, Victor Hanescu ou Potito Starace.

 

 

Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui