Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Sócrates faz declaração ao país às 20h00

14.03.11, Planeta Cultural

José Sócrates, que esteve hoje reunido com os seus ministros, faz declaração ao país às 20h00.

 

O primeiro-ministro vai hoje fazer declaração ao país, depois desta tarde ter reunido o Conselho de Ministros, anunciou fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro.

A declaração será feita em São Bento, à hora da abertura dos telejornais, depois de terminado o Conselho de Ministros que hoje reuniu para analisar os resultados da Cimeira Europeia de sexta-feira. Ao contrário do habitual, não houve conferência de imprensa no final da reunião.

A declaração de hoje de José Sócrates surge numa altura de grande tensão política, com Pedro Passos Coelho a demarcar-se de qualquer apoio ao novo pacote de austeridade apresentado sexta-feira pelo Executivo.


Caso a direita se mantenha inflexível, o Governo arrisca-se a chegar à Cimeira de 23 e 24 de Março de mãos vazias, sem moeda para dar em troca da esperada flexibilização do fundo de resgate europeu.


No final da cimeira europeia de sexta-feira, o primeiro-ministro revelou que as medidas do PEC 4 não necessitam de ser aprovadas pelo Parlamento. Pedro Passos Coelho anunciou nessa mesma noite que não apoiaria as novas medidas do Executivo e no Domingo o CDS revelou que iria apresentar na Assembleia da República uma resolução para que o PEC seja discutido pelos deputados.

Também ontem, pela voz do seu líder parlamentar, o Partido Socialista criticou a postura do PSD, afirmando que a “estabilidade política em Portugal está posta em causa”.

 

 

Visite aqui a fonte da informação