Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Portugal começa com vitórias na Taça Davis

Sexta-feira, 04.03.11

 

O dia inaugural da primeira ronda do troféu colocou Portugal a vencer por 2-0 a sua congénere eslovaca, graças às vitórias de Frederico Gil e Rui Machado.

 

De acordo com o site da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), Frederico Gil derrotou Lucas Lacko pela margem de 3-0, com parciais de 6-2, 6-2 e 6-1.

 

Portugal começava o dia em vantagem frente à Eslováquia, que seria dilatada no encontro da tarde que opôs Rui Machado a Martin Klizan no Centro Desportivo do Jamor.

 

O tenista português apenas alcançou a vitória após disputar cinco sets durante mais de três horas, o que resultou na vitória pelos parciais de 6-4, 6-4, 1-6, 2-6 e 6-4.

 

Laurentino Dias esteve presente no Centro Desportivo do Jamor, e em declarações ao site oficial da FPT, sublinhou a organização e qualidade dos tenistas portugueses nos encontros de sexta-feira.

 

«Temos uma vez mais uma excelente organização de Portugal na Taça Davis», vincou, acrescentando: «[Pudemos] ter os nossos melhores jogadores em campo e assistir jogos de excepção e com jogadores do maior nível mundial»


A próxima partida disputa-se sábado na variante de pares, e em caso de vitória a equipa portuguesa garante o apuramento para a eliminatória seguinte da competição.

 

Nas restantes partidas disputadas esta sexta-feira, a Espanha colocou-se a vencer por 2-0 frente à Bélgica graças aos triunfos de Fernando Verdasco e Rafael Nadal.

 

Como noticia o jornal As, Verdasco ultrapassou Xavier Malisse pelos parciais 6-4, 6-3 e 6-3 e Rafael Nadal superou com 6-2, 6-4, 6-2 o belga Ruben Bemelmans.

 

A Sérvia, actual detentora do troféu, venceu o primeiro encontro frente à Índia fruto da vitória de Viktor Troicki frente a Rohan Bopanna. O tenista sérvio foi obrigado a disputar cinco sets para atingir a vitória, consumada através dos parciais 6-3, 6-3, 5-7, 3-6 e 6-3.

 

A selecção francesa terminou o dia a vencer no reduto da Áustria por 2-0, após as vitórias de Jérémy Chardy sobre Jurgen Melzer (7-5, 6-4, e 7-5) e de Gilles Simon frente a Stefan Koubek (6-0, 6-2, e 6-3).

 

Os restantes encontros da primeira ronda da Taça Davis prosseguem no sábado e domingo.

 

 


Visite a fonte da informação clicando aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:36


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural