Equipas de busca em Lavadores salvam quatro pessoas que caíram ao mar
Quatro pessoas que andavam, este domingo à tarde, de mota de água na Praia de Lavadores, Canidelo, em Vila Nova de Gaia, na zona onde sábado desapareceram dois rapazes, caíram ao mar e foram resgatadas pelas equipas de busca que estavam no local.
Dois homens, uma rapariga e uma criança andavam em duas motas de água no mesmo local onde sábado desapareceram dois rapazes, na Praia de Lavadores, em Canidelo, Gaia, quando caíram ao mar.
Um dos homens e a criança foram resgatados de imediato, mas um outro e a rapariga permaneceram na água durante meia-hora, até terem sido retirados do mar por uma equipa da Força Aérea que foi chamada ao local.
Ambos foram transferidos para o Hospital de Santos Silva. O homem apresentava uma infiltração de água nos pulmões, enquanto a rapariga estava com hipotermia.
De manhã cedo, a Polícia Marítima "encontrou uma sapatilha" de Tiago Meireles um dos jovens desaparecidos no sábado na praia de Lavadores, Gaia.
A sapatilha de Tiago Meireles, de 20 anos, foi encontrada por um bombeiro da Aguda, na Praia das Pedras Amarelas, em Lavadores. Na sequência desta descoberta, as autoridades decidiram alargar o perímetro de buscas, que decorreram entre Salgueiros e Valadares.
No total, estiveram envolvidos nas buscas 32 homens a pé bem como uma embarcação semi-rígida e um navio patrulha.
Recorde-se que Tiago Meireles escorregou numa rocha e caiu ao mar. Ricardo Pinto atirou-se às ondas para socorrê-lo. O jovem de Oliveira do Douro ainda ficou a nadar, durante cinco minutos, junto ao bico do Cabedelo, mas logo a seguir o corpo desapareceu, segundo relato de testemunhas.
As buscas foram suspensas às 18:00 horas deste domingo e serão retomadas esta segunda-feira.
Visite a fonte da informação clicando aqui