Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Carregador de telemóveis universal à venda no final do ano

08.02.11, Planeta Cultural

A maior associação europeia das indústrias de tecnologia digital, Digital Europa, apresentou hoje em Bruxelas um exemplar do novo carregador universal compatível para todos os telemóveis que será comercializado no final do ano.

"São boas notícias para os consumidores europeus", considerou Antonio Tajani, vice-presidente da Comissão Europeia, acrescentando que espera agora que o novo carregador e os telemóveis compatíveis cheguem às lojas".

Para a Comissão Europeia, o carregador universal constitui "prova tangível de como a normalização pode facilitar a vida dos europeus".

A publicação de normas europeias em Dezembro de 2010 possibilitaram que os fabricantes de telemóveis podem agora avançar com o desenho pretendido e testar as alterações aos carregadores, de modo a garantir a segurança e a interoperabilidade dos telefones compatíveis.

Telemóveis compatíveis de diferentes marcas podem assim funcionar a partir de agora com o mesmo carregador universal, o que representa uma grande vantagem para os utilizadores.

Os fabricantes concordaram em introduzir os novos carregadores comuns no mercado europeu no decurso de 2011.

 

A solução comum encontrada assenta na tecnologia Micro-USB para conectores.

 

Para os telemóveis que não dispõem de uma interface Micro-USB, o memorando de entendimento prevê um adaptador.

 

 


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui