Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Joe Berardo oferece emprego a Manuel Pinho

03.07.09, Planeta Cultural

O empresário Joe Berardo disse esta sexta-feira em entrevista à SIC Notícias que convidou o ex-ministro da Economia Manuel Pinho para o cargo de administrador da sua fundação. «É um homem que ainda tem muito para oferecer a Portugal», justificou.

 

Em entrevista à SIC Notícias, Berardo apontou que Manuel Pinho é um conhecedor do mundo das artes, nomeadamente da fotografia, e mostrou-se solidário com o ex-ministro da Economia.

 

«É um homem que ainda tem muito para oferecer a Portugal», afirmou Berardo, que espera por uma resposta de Pinho «depois das férias» anunciadas pelo antigo ministro.

«Oxalá ele aceite», declarou.

 

Pinho abandonou o Governo esta quinta-feira depois de um caricato incidente na Assembleia da República, em pleno debate do Estado da Nação. O então ministro do executivo de Sócrates respondeu com 'chifres' a críticas do deputado comunista Bernardino Soares à gestão do dossiê das minas de Aljustrel.

 

Perante a crítica generalizada de todos os grupos parlamentares, incluindo o do próprio Partido Socialista, Pinho apresentou a sua demissão ainda durante o debate, pedido aceite pelo primeiro-ministro. Teixeira dos Santos assume a pasta da Economia, acumulando com a das Finanças.

 

O incidente está a ser amplamente noticiado na imprensa internacional e na Internet. No site da BBC, um dos mais visitados do mundo, o artigo referente a Manuel Pinho era o mais partilhado durante toda esta sexta-feira.

 

 

Fonte: SOL