Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Ruas de Luanda vão ter mais câmaras de videovigilância

09.08.15, Planeta Cultural

O comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Ambrósio de Lemos, anunciou sexta-feira em Luanda o início, para breve, do processo de extensão da instalação de câmaras de videovigilância na capital.

 

Após visitar a exposição da Polícia Nacional na Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA 2015), Ambrósio de Lemos disse à imprensa que o sistema para a segurança da população da capital do país está em curso, faltando apenas a conclusão de algumas questões administrativas.


“Está tudo bem encaminhado, visto que já foram disponibilizadas as verbas para o efeito”, confirmou o comandante-geral.


Ambrósio de Lemos afirmou que, como forma de incentivar o cidadão a cumprir as suas obrigações, a corporação continua a dar prioridade à prevenção rodoviária e só depois à repreensão. “Com um pouco de paciência, a população vai estar mais bem-educada para o exercício de uma condução automóvel rigorosa”, disse.


Sem avançar números, Ambrósio de Lemos referiu que os acidentes em Angola são muito elevados, devido ao uso exagerado de álcool, excesso de velocidade, entre outras situações que preocupam a Polícia.


A Polícia Nacional exibe na Feira drones, sistema de exame de condução virtual, equipamentos de prevenção rodoviária, viaturas de patrulhamento, meios para  a extinção de incêndios, resgate, assistência médica, remoção de cadáveres, fardas que diferenciam os efectivos das unidades que compõem a corporação, além de folhetos informativos.

 

Ambrósio de Lemos felicitou o Ministério da Administração do Território pela iniciativa que está a congregar os angolanos através dos vários municípios, um facto que motivou a Polícia Nacional a participar.
Com a participação de 300  expositores, a Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA 2015) decorre nas instalações da Feira Internacional de Luanda (FIL) até hoje, sob o lema “A vida faz-se nos municípios”.
Em simultâneo, decorre a Bolsa Internacional de Turismo de Angola (Okavango), que visa promover e dinamizar o desenvolvimento comunitário, estimular a captação de investimento privado, o estabelecimento de parcerias estratégicas e contribuir para o fomento do desenvolvimento social e económico de Angola.

 

 

Para visitar a fonte da informação, clique aqui