Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!

  • Planeta Cultural

    .......deve ganhar pouco no Real de Madrid e preci...

  • Sam

    Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns...

  • Planeta Cultural

    Com um alvarinho a acompanhar...Ui....mas que peti...






PSI20 em queda com Europa, cautela com plano Trump e BCE

Quinta-feira, 27.04.17

O índice accionista PSI20 .PSI20 cai 0,15 pct, acompanhando as descidas da Europa, com os investidores cautelosos quanto à credibilidade de um plano de corte de impostos da administração de Donald Trump nos EUA e antes das conclusões da reunião de política monetária do BCE, segundo dealers.

 

* O português PSI20 segue nos 5.047,3 pontos.

 

* O Millennium bcp BCP.LS perde 0,93 pct para 0,202 euros.

 

* As unidades de participação da Caixa Económica Montepio Geral MPIO.LS seguem estáveis nos 0,41 euros.

 

* O BPI, que o espanhol Caixabank CABK.MC passou a controlar em 84,52 pct, teve um prejuízo de 122,3 milhões de euros, contra um lucro de 45,8 ME há um ano atrás, após ter sido sido fortemente penalizado pela venda de 2 pct do Banco de Fomento Angola (BFA) e a sua desconsolidação. acções do banco, agora fora do PSI20, sobem 1,3 pct para 1,069 euros.

 

* A petrolífera Galp Energia GALP.LS perde 1,31 pct para 14,26 euros.

 

O BPI subiu o preço-alvo que atribui à Galp para 15,3 euros, de 15,15 euros. "As perspectivas de crescimento da Galp permanecem acima da média da indústria", afirmaram Flora Trindade e Bruno Silva, analistas do BPI, numa nota.

 

"A subida do alvo reflecte a incorporação do negócios Exxon Mobil/ENI como referência para Moçambique e um corte em Angola, compensado por um 'upgrade' no Brasil, 'refinação & marketing' e 'gás & energia'".

 

* O preço dos futuros do petróleo Brent LCOc1 perde 1,1 pct para 51,25 euros por barril.

 

* O operador postal CTT CTT.LS perde 1,02 pct para 5,31 euros.

 

* A 'holding' Pharol PHRA.LS , maior accionista da telecom brasileira Oi OIBR4.SA , cai 3,76 pct para 0,26 euros.

 

* As acções da EDP-Energias de Portugal EDP.LS ganham 0,19 pct para 3,11 euros.

 

* A EDP (SA:ENBR3) Renováveis EDPR.LS desvaloriza 0,16 pct para 6,97 euros.

 

O 'board' da EDP Renováveis vê o preço da Oferta Pública de Aquisição da EDP a 6,8 euros por acção como "adequado", alertando que, quando decidirem se aceitam ou não a oferta, os accionistas devem ter em atenção os riscos de liquidez no futuro. A construtora Mota Engil MOTA.LS soma 3,92 pct para 2,39 euros.

 

* As acções da telecom NOS sobem 0,94 pct para 5,39 euros.

 

O lucro da NOS terá subido 12 pct para 27,4 milhões de euros no primeiro trimestre de 2017, apoiado em maiores vendas, na recente subida dos preços dos pacotes de telecoms e num menor capex para a expansão de rede fibra, segundo uma Poll. O clima económico de Portugal melhorou pelo quarto mês consecutivo em Abril de 2017 e a confiança dos consumidores tocou o máximo em quase 20 anos, num claro sinal que a economia está a acelerar o ritmo de crescimento, segundo o Instituto Nacional de Estatística. EM QUEDA

 

* Reflectindo a tendência europeia como um todo, o STOXX 600 .STOXX , que segue as 600 maiores cotadas da região, recua 0,37 pct. O Eurofirst 300 .FTEU3 desce 0,35 pct, enquanto o STOXX 50 .STOXX50 , que segue um conjunto mais restrito de 'blue chip', cai 0,32 pct.

 

* O Shanghai Shenzhen CSI300 .CSI300 , principal índice accionista da China, fechou a ganhar 0,07 pct. Por sua vez, o Shanghai SE Composite .SSEC subiu 0,37 pct. Em Hong Kong, o Hang Seng .HSI somou 0,49 pct, enquanto a Bolsa de Tóquio .N225 desvalorizou 0,19 pct.

 

* Em Wall Street, o Nasdaq .IXIC subiu 0,37 pct, o S&P 500 .SPX desvalorizou 0,05 pct e o Dow Jones Industrial Average .DJI contraiu 0,10 pct.

 

 

* No mercado cambial, o euro EUR= deprecia 0,08 pct para 1,089 dólares. O índice do dólar .DXY , que compara a moeda norte-americana contra um cabaz das seis principais moedas mundiais, recua 0,04 pct para 99,00 pontos. (Por Daniel Alvarenga; Editado por Sérgio Gonçalves)

 

 

In' investing.com

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 13:33



Pesquisar

 




Contacto

planetacultural@sapo.pt


Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Quantos nos visitaram desde 13FEV2016?