Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Prynt, impressão instantânea das fotos do smartphone ao estilo vintage

27.01.15, Planeta Cultural

Depois de ter despertado a atenção da imprensa internacional aquando da divulgação do seu protótipo, a Prynt parece ter agora reunido todas as condições para colocar o seu produto no mercado.

Pegar numa máquina descartável, tirar uma série de fotografias e depois mandar revelar o rolo pode já ser coisa do passado, mas existe um projeto que pretende recordar essas vivências com um toque, claro está, do século XXI. O Prynt é um equipamento que se liga ao smartphone e imprime as fotografias tiradas de forma instantânea e com direito a realidade aumentada.

O projeto foi dado a conhecer no final do ano passado, passou pela CES 2015 com sucesso e chegou finalmente ao Kickstarter, onde não demorou muito a ultrapassar os 50 mil dólares inicialmente pedidos. Com 34 dias para o final da campanha, a empresa angariou já cerca de 132 mil dólares (116 mil euros).

Sem necessidade de ligação à Internet ou por Bluetooth, o dispositivo liga-se diretamente ao smartphone e demora 30 segundos a imprimir uma fotografia, bastante semelhante ao processo de uma Polaroid. A grande diferença está no facto de produzir fotografias em realidade aumentada. Quando se tira uma foto com recurso à aplicação Prynt, para Android ou iOS, o que a app faz é gravar os momentos em que a imagem foi captada, enviando depois essas imagens para a nuvem.
Nome

Com todos os argumentos apresentados, a Prynt está disponível para pré-venda no Kickstarter por 99 dólares, incluindo dez folhas de impressão. A encomenda de mais folhas poderá ser feita mais tarde na aplicação móvel e terá o preço de 25 dólares por cada 50 folhas.

 

 

In' TeK