Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!

  • Planeta Cultural

    .......deve ganhar pouco no Real de Madrid e preci...

  • Sam

    Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns...

  • Planeta Cultural

    Com um alvarinho a acompanhar...Ui....mas que peti...






Nasdaq ultrapassa marco 6.000 pontos pela primeira vez

Terça-feira, 25.04.17

O Nasdaq ultrapassou o marco de 6.000 pontos pela primeira vez esta terça-feira, estimulado pela série dos fortes ganhos corporativos e pela promessa do presidente Donald Trump de um grande plano da reforma fiscal.

Este índice tecnológico sobe 0,55 pct, após ter atingido o máximo recorde de 6.022,58, ajudado pelos ganhos na Biogen BIIB.O e Apple AAPL.O .

O índice quebrou o marco dos 5.000 pela primeira vez a 7 de Março de 2000 e fechou acima desse nível dois dias mais tarde, na altura do 'boom' tecnológico.

As acções da Biogen subiram mais de 4 pct após a empresa de biotecnologia ter divulgado esta terça-feira o lucro e a receita trimestrais melhores do que o esperado. Dow Jones Industrial Average .DJI sobe 1,07 pct, o S&P 500 .SPX soma 0,52 pct, o Nasdaq Composite .IXIC avança 0,49 pct.

Na semana passada Trump prometeu fazer um anúncio de "uma grande reforma tributária e uma redução de impostos" na quarta-feira. O presidente ordenou aos seus assessores para avançarem rapidamente com um plano para cortar a taxa do imposto sobre o rendimento das sociedades para 15 pct de 35 pct, disse um funcionário da administração de Trump na segunda-feira. dos 11 principais sectores do S&P 500 sobem, com o sector dos materiais .SPLRCM e o sector financeiro .SPSY a mostrarem o melhor desempenho.

Os lucros melhores do que o esperado da McDonald's MCD.N e Caterpillar CAT.N ajudaram o Dow a superar outros grandes índices de Wall Street.

 

Os ganhos da terça-feira são apoiadas no 'rally' do dia anterior, que foi impulsionado pela vitória do candidato centrista Emmanuel Macron na primeira volta das eleições presidencial francesas. As sondagens mostram que Macron provavelmente vencerá a sua rival de extrema-direita, Marine Le Pen, na votação decisiva de 7 de Maio.

Texto integral em inglês: (Reportagem por Yashaswini Swamynathan; traduzido por Nadiia Karpina, Gdynia Newsroom; Editado por Patrícia Vicente Rua em Lisboa)

BOLSAS EUA-Nasdaq ultrapassa marco 6.000 ponto
 
 
In' investing.com
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:57



Pesquisar

 




Contacto

planetacultural@sapo.pt


Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Quantos nos visitaram desde 13FEV2016?