Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

F. C. Porto: Walter apontado ao onze frente ao Nacional

01.01.11, Planeta Cultural
Na penúltima sessão de treino antes da recepção ao Nacional, da Taça da Liga (amanhã, 18 horas, SportTV1), Radamel Falcao continuou no gabinete médico, a recuperar de uma distensão muscular. O dianteiro Walter tem as portas da titularidade bem abertas.

Face à indisponibilidade de Falcao, o treinador André Villas-Boas deve recorrer a Walter para integrar o onze do F. C. Porto e preencher a vaga no eixo ofensivo da equipa. O ponta-de-lança brasileiro está motivado face ao golo marcado no último compromisso do ano passado, quando selou o resultado vitoriso no terreno do Paços de Ferreira (3-0). Saltou do banco ao intervalo, precisamente para render o colega colombiano, e bateu o guarda-redes Cássio no período de descontos.

Contratado ao Internacional de Porto Alegre, no Verão, tem sido a sombra de Radamel Falcao no F. C. Porto, um jogador muito possante, um diamante ainda em processo de maturação e por quem os responsáveis depositam grandes esperanças. Está a confirmar as expectativas e já contabiliza cinco golos ao serviço dos dragões, quatro deles na Taça de Portugal, prova na qual é o melhor marcador da equipa.

A porta da titularidade está bem aberta para o brasileiro surgir entre as primeiras opções diante do Nacional, da 1.ª jornada da Grupo A da Taça da Liga, uma prova que é encarada como uma motivação acrescida para os dragões. Porque é o único troféu nacional que falta na galeria do clube. Na época passada os portistas atingiram a final da prova, mas foram derrotados diante do rival Benfica (3-0).

Varela e Fernando mais perto

No treino de ontem, Varela e Fernando deram mais um passo em frente no processo de recuperação e já começaram a realizar trabalho integrado condicionado. E na próxima semana, já devem estar às ordens do técnico. Entretanto, Ukra está recuperado do síndrome gripal que o afastou do treino de anteontem. Cristian Rodríguez realizou treino condicionado, enquanto Beto e Falcao fizeram tratamento médico.

Fonte: JN

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.