Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Encontrado homem que estava desaparecido em Gaia

28.06.14, Planeta Cultural

O homem foi encontrado num pinhal e sofreu ferimentos ligeiros


O homem que hoje de manhã esteve desaparecido na zona da Afurada, em Gaia, foi encontrado no meio de um pinhal, numa zona de “difícil acesso”, pelas 11:30, com ferimentos ligeiros, disse à Lusa fonte dos Sapadores de Gaia.

Segundo o chefe de serviço da corporação dos bombeiros, Carlos Santos, o homem, que aparenta ter entre os 40 e os 50 anos, estava “consciente, colaborante e apenas queixava-se de um pé” quando foi encontrado.

O alerta do desaparecimento foi dado pelo próprio, que telefonou para o 112 afirmando que teria caído num buraco, na encosta da Afurada.

“Havia dificuldades em localizá-lo porque não tínhamos uma identificação concreta do local”, disse o chefe de serviço dos bombeiros, justificando o facto de “a operação de ter sido demorada”.

Carlos Santos considerou que o homem terá caído naquele pinhal durante a madrugada, numa zona com "pedras incertas e de difícil acesso".

A vítima foi transportada para o Centro Hospitalar Gaia/Espinho com ferimentos ligeiros, concluiu.

No local estiveram bombeiros, elementos da PSP e do INEM.

As buscas decorreram entre “o pegão da ponte da Arrábida e o final da rua da Praia”, na Afurada, abrangendo uma área envolvente de “cerca de dois mil metros quadrados”.

 

 

In' ionline.pt