Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!

  • Planeta Cultural

    .......deve ganhar pouco no Real de Madrid e preci...







Arouca Film Festival com 50 filmes a concurso e preocupação de descentralizar cultura

Quarta-feira, 09.09.15

A 13.ª edição do Arouca Film Festival, que decorre de sexta-feira a domingo, terá em competição 50 filmes de vários países, apostando no que a organização encara como «descentralização da cultura» num território «afastado dos grandes centros urbanos».

O diretor do festival, João Rita, declarou que o Arouca Film se vem afirmando como "um dos eventos emergentes no panorama do cinema e das artes visuais em Portugal", na medida em que aposta "numa descentralização da cultura e num acesso livre e mais facilitado a conteúdos de elevadíssimo valor artístico".

 

Realçando que se trata de obras "a que o grande público dificilmente conseguiria aceder fora do circuito dos festivais de cinema", o diretor Arouca Film acrescentou que o objetivo do certame é criar "em Arouca - uma região deveras afastada dos grandes centros urbanos - um espaço alternativo ao circuito comercial".

 

O evento conta, para isso, com a estrutura do Cineclube de Arouca, empenhada em "estimular a criação de novos projetos cinematográficos e em colmatar a falta de apoios respeitantes à promoção e divulgação do cinema".

 

É por esse esforço que João Rita defende que o evento reflete "uma vivacidade extrema, mantendo o seu espírito de inovação apesar das muitas dificuldades financeiras que assolam o setor".

 

Os três dias do Arouca Film Festival de 2015 vão assim abranger "várias sessões competitivas de altíssima qualidade", em que os espectadores poderão apreciar obras em géneros como a ficção, o documentário, a animação, o videoclip e o experimental - sempre com especial enfoque nas curtas-metragens.

 

O programa do evento também integra, contudo, o Jantar dos Realizadores, vocacionado para "a partilha de contactos entre os diretores presentes", e uma oficina de animação sobre brinquedos óticos, dirigida ao público infantil.

 

'Workshops', concertos, performances de dança e um passeio pedestre são outras das atividades que constam do programa do festival.

 

Para visitar a fonte da informação, clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:26



Pesquisar

 




Contacto

planetacultural@sapo.pt


Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Quantos nos visitaram desde 13FEV2016?