Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!

  • Planeta Cultural

    .......deve ganhar pouco no Real de Madrid e preci...

  • Sam

    Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns...







Após quase desaparecer, população de águia espanhola renasce

Quarta-feira, 25.03.09

O pior parece ter passado para a águia-imperial-espanhola  (Aquila adalberti), uma das aves mais majestosas e ameaçadas do planeta. Pesquisadores coordenados por Santi Mañosa, da Universidade de Barcelona, publicaram um estudo mostrando uma recuperação espectacular da espécie na revista científica "Oryx". De apenas 38 casais em 1974, a população da ave de rapina subiu para 253 pares no ano passado, um aumento de seis vezes. A ressurreição da espécie é resultado do esforço para melhorar a disposição de linhas de electricidade, que podem levar à morte dos animais, e banir o uso de iscas envenenadas na Espanha. Embora a espécie ainda corra de risco de extinção, os pesquisadores se dizem esperançosos. 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

Publicado por Planeta Cultural às 13:56



Pesquisar

 




Contacto

planetacultural@sapo.pt


Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Quantos nos visitaram desde 13FEV2016?