Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!

  • Planeta Cultural

    .......deve ganhar pouco no Real de Madrid e preci...







Chamas regressam à Peneda-Gerês

Quarta-feira, 25.03.09

As chamas voltaram ao Parque Nacional da Peneda-Gerês, com o reacendimento do incêndio em S. Lourenço. O fogo, que havia sido dado como controlado, reacendeu cerca das 10.30 desta manhã, em São Lourenço, na Peneda-Gerês. Um Helicóptero Bombardeiro Ligeiro está a participar no combate às chamas, em apoio a 12 homens e 3 viaturas no terreno. No mapa dos incêndios, Braga tem sido o distrito mais afectado. Nas últimas horas, deflagraram três incêndios no distrito, dois no concelho de Vieira do Minho e um em Amares. Em Cantelães, Vieira do Minho, o fogo voltou reacendeu às 09h33, depois de ter sido dado como circunscrito. No local encontram-se duas equipas de Sapadores Florestais e uma equipa do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro da GNR. No total, 26 bombeiros e oito veículos combatem as chamas, detectadas pela primeira vez na noite de terça-feira. Em Abadia, no concelho de Amares, deflagrou um incêndio às 8 da manhã. Para combater as chamas estão em acção uma equipa de Sapadores Florestais, uma equipa do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro da GNR e Helicóptero Bombardeiro Pesado Kamov. No local encontram-se 14 combatentes e 3 veículos. Um outro helicóptero pesado Kamov está já em acção num incêndio na localidade de Cardinho, no concelho de Resende, em Viseu. O alarme foi accionado às 7h16, desta quarta-feira, e encontram-se no local, além do héli, quatro combatentes e dois veículos. Em Pandoso, Vieira do Minho, entrou já em fase de rescaldo o incêndio que eclodiu cerca da 1.30 horas da madrugada de quarta-feira. No local estão 30 homens, apoiados por 10 viaturas. Entrou, também, em fase de rescaldo o fogo que deflagrou em Vazielas, distrito de Viana do Castelo, teve início às 7h19 desta quarta-feira, e estava a ser combatido por 31 bombeiros com apoio de 10 viaturas e está em rescaldo. Para o local foi accionado um helicóptero bombardeiro. Na terça-feira, a ANPC registou 212 fogos que obrigaram à mobilização de 2.142 bombeiros e 606 viaturas. A previsão de tempo quente e seco levou a ANPC a alargar o alerta Amarelo, o segundo nível menos grave de uma escala de quatro, atendendo ao agravamento do Risco Meteorológico de Incêndios. O alerta vai prolongar-se até às 12:00 de sexta-feira para os distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. A ANPC recomenda à população medidas de precaução na realização de fogueiras e outras formas de fogo em espaços rurais e que se evite a sua realização neste período de alerta.

 

Fonte Inf.-JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

Publicado por Planeta Cultural às 12:15



Pesquisar

 




Contacto

planetacultural@sapo.pt


Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Quantos nos visitaram desde 13FEV2016?