Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!

  • Planeta Cultural

    .......deve ganhar pouco no Real de Madrid e preci...

  • Sam

    Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns...







China bloqueia YouTube

Quarta-feira, 25.03.09

O YouTube, em poucas horas, completará um dia inteiro fora do ar no território chinês. E não se deve a falhas técnicas, e sim, bloqueio por parte do próprio governo. Outra vez. O cerco não é algo novo, assim como a posição pouco esclarecedora das autoridades da China, que não esclareceram o motivo da impossibilidade dos usuários em acessar aos vídeos do site de vídeo do Google. É a terceira vez, em seis meses, que o YouTube permanece inacessível no país. Da última vez, há menos de uma semana, as páginas ficaram fora do ar por quase dois dias. Segundo habitantes locais, o conteúdo foi bloqueado, pois continha vídeos de protesto contra a colonização no Tibet, bem como imagens de repressões policiais chinesas, informou a publicação britânica The Guardian. O Ministério chinês, desta vez, comunicou apenas que o país estabelece claramente a liberdade de expressão, mas impõe alguns limites. E, ao contrário do que algumas pessoas acreditam, o governo chinês não tem medo da internet – os 300 milhões de internautas locais servem como prova. As páginas do YouTube chinês não carregam no país, originando a típica mensagem de erro que surge quando o governo local bloqueia um endereço.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 00:35



Pesquisar

 




Contacto

planetacultural@sapo.pt


Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Quantos nos visitaram desde 13FEV2016?