Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]







Comentários recentes

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!

  • Planeta Cultural

    .......deve ganhar pouco no Real de Madrid e preci...

  • Sam

    Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns...

  • Planeta Cultural

    Com um alvarinho a acompanhar...Ui....mas que peti...






Belmiro em entrevista à Visão: "Cavaco é um ditador" e "Alegre devia ter juízo"

Quarta-feira, 27.01.10

Belmiro de Azevedo faz declarações corrosivas numa entrevista à Visão, que será publicada amanhã. Cavaco Silva, Governo, Oposição, associações empresariais, ninguém escapa. “Cavaco é um ditador”, “o primeiro-ministro telefona ou manda telefonar com muita frequência” e “Alegre devia ter juízo” são algumas das declarações do empresário.

Amanhã, a Visão vai publicar uma entrevista com Belmiro de Azevedo, onde o empresário diz que “a Sonae é incorruptível”, que de deve acabar com “o devaneio das grandes obras” e que se criou um sistema “em que o povo vota pelas festas, frigoríficos e passeios”.

Mas estas não são as declarações mais acutilantes. Belmiro considera que “Cavaco é um ditador. Mandou quatro amigos meus, dos melhores ministros, para a rua, assim de mão directa” e que Manuel Alegre não deveria candidatar-se à Presidência da República. “O Alegre devia ter juízo (...) No final do mandato já terá 80 anos, não é muito sensato.”

No que respeita à governação, o empresário rejeita um sistema governado por um bloco central, “senão vira ditadura a dois, compadrio. Neste momento, e quase direi por felicidade, não há um Governo de maioria.”

E no Governo tem “dificuldade em saber os nomes de metade dos que estão lá”. Belmiro adianta que “muitas vezes as promessas são feitas sem o Teixeira dos Santos assinar por baixo” e no que toca a pressões diz que “o primeiro-ministro telefona ou manda telefonar com muita frequência”.

Ainda assim “do ponto de vista político, o sistema espanhol é pior do que o nosso”

Mas a oposição não escapa. Sobre Manuela Ferreira Leite, Belmiro considera que a líder do PSD “teve muitos anos de trabalho, mas no Estado. Nunca dormiu mal por ter a responsabilidade de saber como pagar salários”.

Quanto às associações patronais, o empresário diz que “não há nenhum empresário sério que se reveja” nestas.

Belmiro admite que os “salários são baixos” mas é “o pessoal do meio que ganha de mais. Têm de ser aumentados o último piso e o rés-do-chão”.

O dono do jornal “Público” considera que o ex-director do jornal, José Manuel Fernandes, “era acusado - e bem acusado - de não criar climas de consenso no jornal”.
 

Fonte: Jornal de Negócios

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:22


45 comentários

De Belmiro a 30.01.2010 às 00:53

Este senhor está senil
Viajou comigo num voo Lisboa / Salvador(Brasil) no dia 22 de Dezembro deste ano.
E pude verificar que apesar de velho não abdica do poder , é efectivamente um banqueiro das alfaces

De Olho-vivo a 30.01.2010 às 01:26

Viajou consigo de Lisboa a Salvador? Se foi "de férias" começou mal (digo eu)!

De joão a 30.01.2010 às 19:39

você teve azar com o avião.

 

De Olho-vivo a 30.01.2010 às 01:23

Mesmo antes de ler (coisa que também não vou fazer, confesso) comento o seguinte:
Quando este cavalheiro "der ordens" no sentido de que as pessoas contratadas para trabalhar nos seus Supermercados serem "tratadas com Respeito", (talvez) possa falar.
É uma VERGONHA a forma como as pessoas são contratadas pelo Continente e Modelo e, quando estão "à beira" de passar a efectivos dos Quadros de Pessoal são mandadas embora e, depois de uns quantos meses voltam a ser "readmitidas"!
FELIZMENTE, na minha vida nunca trabalhei para ele nem ninguém da minha família.
Mas que é assim, é!!!! Testemunhas???? HÁ UMAS CENTENAS (se não mesmo milhares)!!!!
Cavaco é um "ditador"??? E ele????
E quanto a salários, comece por dar o exemplo!!!
Quanto a "compadrios", estamos conversados. . .
Enfim. . . é rico e, portanto, (alguns) até lhe dão importância.

De temporario a 30.01.2010 às 10:28

Num empresa de call center para apoio à Vobis e Worten quem está a atender os clientes está a recibos verdes. Isto é um circo!!!

De joão a 30.01.2010 às 19:41

bem dito, apoiado, ditador é esse senhor e do pior.

De joão a 30.01.2010 às 19:51

já o disse atrás ,mas  que olhe por ele abaixo antes de chamar ditador ao sr presidente da républica.

De ANTV a 30.01.2010 às 04:13

Este senhor tem a lata de dizer que os aumentos de salário têm que ser no piso 0 e R\c, quando são estes a quem ele paga pior, sim mas os do piso médio para os cargos que ocupam também não ganham nada por ai alem, para isso estão os do piso superior, Sonae , é só ditadores e exploradores de mão de obra, quanto mais barata melhor, é para descartar.

De ranheta a 30.01.2010 às 06:15

devia arder todos os modelos/continente

De Anónimo a 30.01.2010 às 07:29


Ò Ali-Ba-Ba...só pelo Sr. presidente ter mandado para a rua..três amigos seus...é Ditador???
..E o Sr.?Ali-Ba-ba...quantos é que já mandou em situações bem piores?

De a.marques a 30.01.2010 às 09:17


Aguarda-se explicação do Snr 1º Ministro sobre a natureza do assédio denunciado!

De eduarda a 30.01.2010 às 10:12

AHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!.......... É SÓ O K COMENTO.....PARA BOM ENTENDEDOR........

De jonasnuts a 30.01.2010 às 10:55

Este post está em destaque na Homepage do SAPO.

De Rui Sousa a 30.01.2010 às 11:15


Isto é DEMOCRACIA. Independentemente do que cada Português possa pensar sobre os grandes grupos económicos (ex: O comércio tradicional está a ser completamente arrasado pelas grandes superfícies, ora tira-se emprego de um lado... propalando-se que se cria noutro lado, criando novas cidades-comércio onde antes havia "nada" com o beneplácito do poder local, sem visão para além do imediato e sem articulação e planeamento pensando num todo Nacional - cada qual com características próprias como a cidade do Porto) o Eng.Belmiro Azevedo disse o que "concerteza pensa"  dentro de parâmetros discutíveis, mas disse.  Cpts

De Pedro Ivens a 30.01.2010 às 11:23


A arrogância do senhor Belmiro, merceeiro de profissão. Seria interessante saber quantos compadres ele arranjou para passar de uma pequena fábrica de provincia de termolaminados a dono de grandes mercearias.

Comentar post


Pág. 1/4




Pesquisar

 




Contacto

planetacultural@sapo.pt


Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Quantos nos visitaram desde 13FEV2016?

-------------------------