Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Sondagem Presidenciais 2011: Cavaco com vantagem superior a 20 pontos sobre Alegre

21.01.10, Planeta Cultural

 O actual Presidente da República seria reeleito para o cargo à primeira volta se as eleições agendadas para 2011 se realizassem no próximo domingo, de acordo com uma sondagem da Aximage para o Negócios e o "Correio da Manhã".

O estudo dá 60,3% dos votos a Cavaco Silva, enquanto Manuel Alegre, o único concorrente assumido até agora, recolheria 39,7% das preferências dos eleitores. Os resultados foram apurados depois de descontada uma previsão de 39,6% para a abstenção.

Enquanto Cavaco Silva recolhe 88,7% das preferências entre os eleitores do PSD, Manuel Alegre enfrenta a divisão dos eleitores do seu próprio partido. No universo de votantes socialistas, 46% colocariam a cruz à frente do nome do ex-deputado, enquanto 37,8% apostariam no actual Presidente da República para cumprir mais um mandato na chefia do Estado.

Manuel Alegre tem no Bloco de Esquerda o mais sólido apoio às suas pretensões, já que 81,9% dos inquiridos que se afirmaram votantes no partido liderado por Francisco Louçã dizem que votariam no antigo deputado do PS.

Cavaco Silva recolhe mais apoios entre os eleitores com idade superior a 30 anos, enquanto Manuel Alegre é preferido na faixa etária que se situa entre os 18 e os 29 anos. Entre os eleitores do sexo masculino, existe uma divisão em duas metades quase iguais: 30,9% manifestaram a intenção de votar no miltante socialista e 29,5% preferem Cavaco. No eleitorado feminino, o actual Presidente ganha com larga vantagem: 42,7% das mulheres votariam em Cavaco e 17,7% escolheriam Alegre.
 

 

Fonte: Jornal de Negócios

25 comentários

Comentar post

Pág. 1/2