Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!

  • Planeta Cultural

    .......deve ganhar pouco no Real de Madrid e preci...







Sondagem Presidenciais 2011: Cavaco com vantagem superior a 20 pontos sobre Alegre

Quinta-feira, 21.01.10

 O actual Presidente da República seria reeleito para o cargo à primeira volta se as eleições agendadas para 2011 se realizassem no próximo domingo, de acordo com uma sondagem da Aximage para o Negócios e o "Correio da Manhã".

O estudo dá 60,3% dos votos a Cavaco Silva, enquanto Manuel Alegre, o único concorrente assumido até agora, recolheria 39,7% das preferências dos eleitores. Os resultados foram apurados depois de descontada uma previsão de 39,6% para a abstenção.

Enquanto Cavaco Silva recolhe 88,7% das preferências entre os eleitores do PSD, Manuel Alegre enfrenta a divisão dos eleitores do seu próprio partido. No universo de votantes socialistas, 46% colocariam a cruz à frente do nome do ex-deputado, enquanto 37,8% apostariam no actual Presidente da República para cumprir mais um mandato na chefia do Estado.

Manuel Alegre tem no Bloco de Esquerda o mais sólido apoio às suas pretensões, já que 81,9% dos inquiridos que se afirmaram votantes no partido liderado por Francisco Louçã dizem que votariam no antigo deputado do PS.

Cavaco Silva recolhe mais apoios entre os eleitores com idade superior a 30 anos, enquanto Manuel Alegre é preferido na faixa etária que se situa entre os 18 e os 29 anos. Entre os eleitores do sexo masculino, existe uma divisão em duas metades quase iguais: 30,9% manifestaram a intenção de votar no miltante socialista e 29,5% preferem Cavaco. No eleitorado feminino, o actual Presidente ganha com larga vantagem: 42,7% das mulheres votariam em Cavaco e 17,7% escolheriam Alegre.
 

 

Fonte: Jornal de Negócios

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:22

25 comentários

De luis novo a 01.11.2010 às 14:40

É evidente que Cavaco Silva esmagará Manuel Alegre. Este “poeta”, de qualidade muito duvidosa, se tivesse um pingo de vergonha na cara colocava as pantufas e ia viver a reforma dourada do trabalho que nunca teve. Alegre é o típico indivíduo, snob e elitista, do pós-25 de Abril que viveu sempre à custa do povo.
Já chega de chular o país.

De luis rocha a 10.01.2011 às 16:47

nada melhor que o anterior comentario,Na mouche!!! Não é preciso dizer mais nada!!

De Anónimo a 19.01.2011 às 10:25


Muito bem observado caro cidadão deste país. Então essa figura como já não tinha crédito pelo lado do PS colou no BE !  Porque? Apenas por interesse pessoal e não deste país. o Cavaco conseguiu aguentar o Governo em funções mesmo sabendo que estava em desgovernabilidade absoluta. Fez com ques e aprovasse o orçamento, evitando, para já a entrada do FMI. Sócrates deve ter ficado contente até hà poucos dias, porque o actual Presidente não lhe dará mais o benefício da dúvida e se ganhar, como espero, vai haver dissolução da AR.
Espanta-me que os socilistas, nomeadamente o Primeiro Ministro, dê agora apoio ao Manuel Alegre quando, na verdae não era esse o seu desejo. Agarra-se agora ao impossível com medo de perder o poleiro. Já não tem a miníma hipotese.

De Fred a 20.01.2011 às 16:41

Já chega de chular o país e então vota-se no cavaco mais uma vez? Parecem moscas sempre a bater em vidros, ou ps ou psd ou ps ou psd ou ps ou psd, acordem!!! O cavaco nada faz, o alegre fala fala fala (ou falava) e agora mama no socrates caladinho, ninguém o calava mas agora já tem chupeta e o povo feito otário quer a mudança e no entanto não é capaz de mudar o voto para além das duas escolhas de sempre, ou ps ou psd. O Cavaco tem os apoio do velhos todos, porque esses vão votar numa cara já conhecida uma cara que já reconhecem de outros tempos, não vão votar em nenhum dos outros pois não fazem ideia quem (fds, ja que ha uma idade minima para votar deveria também haver uma idade maxima para votar, quer dizer vão as velhas todas saidas da igreja votar nos mesmos de sempre). O Alegre vai ter o apoio de todos os porcos que adam a chafurdar com o socrates, é por isso que ele não pode piar muito alto porque se não grande parte do apoio vai com o caraças. O BE nas anteriores presidenciais põem o louça como candidato e concorre contra o alegre que tava como independente contra o mario soares que era apoiado pelo ps (outro que tal, devia era tar calado com as lindor no rabo), agora não sei porque raio o be vai apoiar o alegre juntamente com os amigos do socrates, fds que é isto tão a brincar ou quê?! Já agora quais são as ideias do Cavaco e do Alegre caso algum deles ganhe? Algum deles, claro que vai ganhar ou um ou outro fds, isso já se sabia desde o inicio não era necessario sondagens para saber isto. e nem era preciso pensar muito, mas há sempre otarios que gostam de saber as sondagens para poderem votar nos candidatos há vitoria, parecem adeptos de futebol. Mas é isso quais são as ideias e propostas que cada um apresentou? Um fala da importancia do foto para o nosso pais e diz que nao responde a comentarios dos outros candidatos e o outro não manda ideias nenhumas e só manda bocas ao principal candidato.

De Anónimo a 21.01.2011 às 15:01

Que comentário ignorante.

De Anónimo a 21.01.2011 às 15:03


"É evidente que Cavaco Silva esmagará Manuel Alegre. Este “poeta”, de qualidade muito duvidosa, se tivesse um pingo de vergonha na cara colocava as pantufas e ia viver a reforma dourada do trabalho que nunca teve. Alegre é o típico indivíduo, snob e elitista, do pós-25 de Abril que viveu sempre à custa do povo.
Já chega de chular o país." - por comentário ignorante referia-me a este...

De isabel azevedo a 21.01.2011 às 18:02


Tenho vergonha deste país...Se Cavaco ganha....é sinal que os portugueses se reveem na dívida, no peculato, nas negociatas, nos favores e admiram quem lhes come o pão do trabalho de todos os dias...Viva a trafulhice...! Afinal o exemplo vem de cima e os portugueses gostam....

De jts a 23.01.2011 às 18:20

Infelizmente o povo português continua cego e saudoso do Salazar...votar em Cavaco é o mesmo que votar no passado...votar na garantia de os ricos continuarem a ser cada vez mais ricos...é o país que temos  e não há volta a dar... só com nova revolução

De Zeus a 11.01.2011 às 20:52

Como é possivel o povo português ser tão ignorante???!! Ah ok, é verdade que o é, vejo isso quase todos os dias, na rua, nos transportes, por ai fora...mas....sinceramente!!!
Só para terminar, gostaria de saber a percentagem de votos em branco e a famosa abstenção que neste pais é uma maravilha, ng vota pq acham q assim resolve-se alguma coisa, pois bem, levem com eles!!!

De alvim a 20.01.2011 às 13:33

votos em branco ou abstençao? mas quem é que quer votar em corruptos ou aldraboes?

De rui albuquerque a 16.01.2011 às 09:35


Eu acho que tempo de deixarmos para traz o que Portugal esta cheio de ter. Todos se queixam que o país esta mal mas a cada eleição que passa voltam para la os mesmos. Eu apoio Fernando Nobre

De Anónimo a 18.01.2011 às 10:01

Acho que qualquer pessoa com bom senso vota Fernando Nobre. Desde o 25 de Abril que isto é dominado pelos mesmo e vê-se no que deu. Votar em Cavaco é votar na continuidade dos interesses pessoais deles e na absolvição dos seus crimes.
Os portugueses são um bando de "carneiros" que se conformam com tudo infelizmente.
Há que mudar de rumo e para isso já não bastam os partidos que só mentem e enganam consecutivamente.
Votar Fernando Nobre é votar na mudança credível.

De Mário Xavier a 18.01.2011 às 23:33

Por todas as mais diversas e infinitas razões, voto Fernando Nobre. :)

De Hélio a 19.01.2011 às 00:02

Eu voto Fernando Nobre!!!!! Por favor estudem bem a candidatura e a vida deste senhor!!!

De Carlos Campos a 19.01.2011 às 05:01


Eu tb voto Fernando Nobre

De Anónimo a 19.01.2011 às 19:27

Eu fui um votante de Cavaco Silva. Estou profundamente desapontado com ele e farto deste sistema bipartidário e do estado de miséria, corrupção, clientelismo, desiquilibrio social profundo e iniquidadade. Vou dar uma oportunidade a alguém directamente desligado dos partidos políticos Fernando Nobre. embora não goste das suas posições relativamente aos Estados Unidos, tem de ir para o poder alguém que não tenha 3 reformas e que não tenha ao seu lado todos aqueles senhores que praticamente não pagam impostos, abafam a concorrência dando cabo da economia. Também não vou dar o voto a pessoas do sistema (deputado Defensor Moura) ou a pessoas com o disco riscado (PCP). Será que estes indivíduos não vêm que desde o 25 de Abril se mantêm a mesma % de pobres? Como se explica que ainda exista partido comunista, e que os seus votos somados ao bloco de esquerda representem uma % assustadora. Estes votos são os votos sas pessoas que se sentem sem voz.
O presidente Cavaco Silva não está a fazer nada na Presidência e parece que acordou agora, nunca o vi dizer nada de concreto sobre as pessoas carenciadas ou sobre a justiça. Reformem a justiça e o investimento estrangeiro virá. Quem quererá investir na Argélia ou na Tunísia com a instabilidade política cíclica neste tipo de países? A grande % do investimento internacional continua a ser realizado na Europa. Temos excelente mão de obra a preços baratos, também despedir aqui é mais barato e mais fácil que em Itália. Tenhamos políticos capazes e o país evolui ainda mais. Temos de ter um novo sistema. 

De anónimo a 20.01.2011 às 13:44

Eu voto Cavaco Silva...
Para mim é o único candidato capaz de ser Presidente da República..
Cada um tem a sua opinião e nao critico quem tem uma opiniao diferente da minha...

De Pinto a 21.01.2011 às 01:18

Os portugueses só lá vao com um livro de instrucões na cabeça , só serve para criar cabelo, á mais de 30 anos a levar com estes  dois partidos dos ricos , parece que nao veem as noticias. depois andam todos strssados aí com  o seu carro  diariamente a passarem por cima de tudo e todos , enfim uma vergonha!"

De Pinto a 21.01.2011 às 01:22


o pais que se prepare que o psd quer acabar com tudo que é público nomeadamente a saude que seria gratuita querem fazer dela um negócio, mais um , como vao pagar pessoas que teem reformas de miséria, abram a pestana e vamos votar em outras pessoas que valorizam o nosso trabalho!

De Anónimo a 21.01.2011 às 14:15

Eu emigrei!

De Anónimo a 20.01.2011 às 15:48

Encontrada a escritura da casa de Cavaco. Conheça os valores do negócio

http://www.ionline.pt/conteudo/99425-encontrada-escritura-da-casa-cavaco-conheca-os-valores-do-negocio (http://www.ionline.pt/conteudo/99425-encontrada-escritura-da-casa-cavaco-conheca-os-valores-do-negocio)

Cavaco adquiriu casa através de permuta com Fernando Fantasia

http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Politica/Cavaco-adquiriu-casa-atraves-de-permuta-com-Fernan.aspx (http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Politica/Cavaco-adquiriu-casa-atraves-de-permuta-com-Fernan.aspx)

(http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Politica/Cavaco-adquiriu-casa-atraves-de-permuta-com-Fernan.aspx)Revista Visão - Cavaco fez permuta com Fantasia 
http://aeiou.visao.pt/cavaco-fez-permuta-com-fantasia=f586476 (http://aeiou.visao.pt/cavaco-fez-permuta-com-fantasia=f586476)

De jfk a 21.01.2011 às 00:09

Cavaco pode parecer o melhor presidente, mas não é seguramente aquele que melhor faz para o avanço do país.
Fernando Nobre, que é fora do sistema, vai acabar com muitos vícios na política.
Tenham coragem uma vez na vida e votem fora do sistema.
Um dia vão se lembrar e contar aos netos: "não vim para a rua, mas fiz parte daqueles que mudaram o sistema corrupto através do voto, a 23 de Janeiro de 2011".
Força Nobre!

 

Comentar post


Pág. 1/2




Pesquisar

 




Contacto

planetacultural@sapo.pt


Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Quantos nos visitaram desde 13FEV2016?