Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

UE autoriza medicamento contra desejo de beber dos alcoólicos

28.02.13, Planeta Cultural

 A Agência Europeia do Medicamento (AEM) aprovou hoje a venda de um fármaco que reduz a vontade de beber dos alcoólicos, informaram os laboratórios que criaram o tratamento.

O finlandês Biotie Therapies, que desenvolveu o tratamento, e o seu parceiro dinamarquês Lundbeck, que se encarregará do fabrico e comercialização, anunciaram em comunicados distintos ter obtido a aprovação do medicamento com o nome de Selincro.

Segundo Lundbeck, o medicamento, o primeiro do género autorizado na Europa, “reduziu em perto de 60 por cento o consumo de álcool após seis meses de tratamento” em ensaios clínicos, o que representa uma “diminuição média de quase uma garrafa de vinho por dia”.

“O Selincro é indicado na redução do consumo de álcool em pacientes adultos que registam uma dependência com um consumo de álcool de alto risco (mais de 60 g/dia para um homem e mais de 40 g/dia para uma mulher) e não apresentam sintomas físicos de abstinência”, explicaram os dois laboratórios, segundo a agência France Presse.

Aquelas quantidades correspondem a cerca de seis e quatro copos de álcool, respetivamente.

O medicamento, administrado por via oral, é “um regulador dos recetores opioides, que atua sobre a estrutura cerebral da recompensa”, tornando a sede de álcool menos urgente. A molécula em causa chama-se nalmefeno.

 

 


Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.