Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes



Comunicado aos nossos leitores

O Planeta Cultural è um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.--------------- Os comentários expressos neste Blog, vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. ---------------- Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos. Atenciosamente; ------------------------------------------------------------------------- [O Administrador do blogue]




Padre é preso em São Paulo suspeito de abusar de jovens

Quarta-feira, 04.07.12

O padre Anderson Risseto, 39, foi preso ontem sob suspeita de abusar sexualmente de seis jovens na mansão onde funcionava uma instituição comandada por ele no Morumbi, na zona oeste paulistana. Ele nega o crime.

O pároco era investigado desde o ano passado, quando o Ministério Público recebeu uma denúncia anônima.

"Um dos jovens disse que era obrigado a manter relações sexuais com ele desde os 11 anos", disse o delegado Paul Verduraz, do 15º DP (Itaim Bibi).

Os jovens, que têm entre 15 e 18 anos, disseram à polícia que o padre promovia festas regadas a álcool e obrigava as vítimas a dormir em sua cama e tomar banho com ele. A investigação foi acompanhada por representantes da Igreja Católica.

Risseto foi preso após ser decretada sua prisão temporária (cinco dias). Policiais acharam material pornográfico no quarto. Abordado por jornalistas, ele não quis dar entrevistas.

À polícia, disse que a denúncia é retaliação de jovens expulsos, e que o material pornográfico era dos internos.

 


Para visitar a fonte da informação, clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 19:00


Pesquisar

 




CONTACTO

planetacultural@sapo.pt