Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

130 mil portugueses inscritos no portal Infojobs

12.06.12, Planeta Cultural

É um dos principais sites de busca de emprego na Europa

 

Os portugueses inscritos na InfoJobs, um dos principais portais online de busca de emprego na Europa, atingiram os 130 mil desde há um ano, altura em que decidiu estar em Portugal, disse esta terça-feira o diretor comercial da empresa, Javier Llorden.

«Mais de 2 mil empresas já se inscreveram no site da Internet, estando ativas à volta de 800. No primeiro ano de atividade da InfoJobs em Portugal foram 130 mil os portugueses que se inscreveram no portal à procura de emprego¿, afirmou Javier Llorden, que também é o porta-voz da InfoJobs para o mercado português.

Em Portugal, ao fim de um ano de atividade, «o portal ocupa o segundo lugar» nesta área de negócio, explicou Llorden, rematando: «Vamos ser o número 1 num futuro muito próximo».

«A InfoJobs é uma empresa inovadora e com uma vocação muito tecnológica. Viemos para Portugal para mudar a forma como os portugueses procuram emprego. Numa altura em que praticamente tudo funciona online, não faz sentido que as buscas se centrem apenas em recortes de jornal».

A versatilidade do portal InfoJobs tem sido «um dos pontos que o tornaram um dos preferidos entre os portugueses», referiu o porta-voz da empresa que pertence ao grupo de média escandinavo Schibsted.

«Para cada oferta [de emprego] é possível aos candidatos verem em que estado está a sua candidatura. Podem [ainda] verificar se a sua candidatura foi aceite e se passaram à fase seguinte ou não».

O mesmo se passa com as empresas, que podem ver quantos candidatos se propuseram à sua oferta e também os currículos detalhados de quem o fez.

A InfoJobs é uma bolsa privada de emprego online, líder na Europa por tráfego na Internet, segundo uma auditoria da Nielsen de junho de 2011, estando presente em Espanha, Itália, Portugal e no Brasil.

 

 

Para visitar a fonte da informação, clique aqui