Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!

  • Planeta Cultural

    .......deve ganhar pouco no Real de Madrid e preci...







Bomba mata líder palestino no Líbano

Segunda-feira, 23.03.09

O vice-presidente da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) no Líbano, Kamal Medhat, foi morto nesta segunda-feira quando o comboio no qual viajava foi atingido por uma bomba.

A explosão, causada por um artefacto colocado à beira da estrada, ocorreu em frente ao campo de refugiados palestinos Mieh Mieh, nas proximidades da cidade de Sidon, no sul do Líbano.

Além de Medhat, três de seus seguranças foram mortos na forte explosão, que atingiu dois carros.

Não há indicação clara de quem seria responsável pelo ataque.

 

 

Violência

 

O Fatah, partido de Medhat, condenou o ocorrido, dizendo que se tratou de um "assassinato planejado".

Fontes palestinas cogitam a possibilidade de o alvo do ataque ter sido o presidente da OLP no Líbano, Abba Zakki, que visitou o campo pouco antes de Medhat.

A visita dos dois dirigentes tinha o objectivo de ajudar nos esforços para pacificar o campo. No sábado, duas pessoas morreram em um tiroteio entre diferentes facções.

Os campos de refugiados palestinos no Líbano são geralmente pobres e densamente povoados.

Episódios de violência são comuns nesses locais, que costumam acomodar famílias palestinas que deixaram em 1948 o território que viria se tornar Israel.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

Publicado por Planeta Cultural às 23:22



Pesquisar

 




Contacto

planetacultural@sapo.pt


Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Quantos nos visitaram desde 13FEV2016?