Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!

  • Planeta Cultural

    .......deve ganhar pouco no Real de Madrid e preci...







Brisa e Jerónimo Martins levam bolsa a encerrar em alta

Quarta-feira, 25.03.09

A bolsa nacional encerrou a sessão em terreno positivo impulsionada pela Brisa e pela Jerónimo Martins. Já os títulos do Banco Espírito Santo (BES) impediram um maior ganho da praça portuguesa, ao desvalorizarem quase 5%. O PSI-20 encerrou a subir 0,34%, numa sessão em que os congéneres europeus registaram ganhos mais elevados.

O principal índice nacional encerrou nos 6.236,96 pontos com 12 cotadas a ganhar, sete a cair e uma inalterada. Na Europa, os índices seguiam em alta com os investidores a mostrarem-se mais optimistas quanto aos dados económicos divulgados nos EUA.

A levar a bolsa portuguesa para terreno positivo esteve a Brisa que avançou 2,35% para os 5 euros, apesar do Goldman Sachs ter revisto em baixa a avaliação atribuída às acções da empresa.

O preço-alvo caiu em mais de 34% para 4,40 euros, reflectindo o ajuste negativo às previsões de lucros para 2009 e 2010 para a concessionária, e o restante sector na Europa, dada a actual conjuntura macroeconómica.

A evitar uma maior queda esteve também a Jerónimo Martins que avançou 3,85% para os 3,72 euros e a EDP Renováveis que avançou 2,19% para os 6,15 euros, depois de ontem ter encerrado a sessão a cair mais de 4%.

No restante sector energético a tendência foi contrária com a EDP a recuar 1,36% para os 2,75 euros, e a REN perdeu 0,29% para os 3,14 euros. Já a Galp Energia encerrou a sessão pouco alterada mas com uma queda de 0,05% para os 9,38 euros.

Em queda e a impedir um maior ganho do PSI-20 esteve a banca, em especial o BES, que afundou 4,98% para os 3,02 euros. Os títulos do banco de Ricardo Salgado estão a reflectir o recuo dos direitos relativos ao aumento de capital do banco. Estes títulos caíram 14,25% para os 1,51 euros.

Esta foi já a quarta sessão consecutiva de quedas para o BES, que acumula já uma desvalorização superior a 17% neste período.

Na restante banca, o BCP desvalorizou 0,32% para os 0,62 euros e o BPI encerrou inalterado nos 1,59 euros.

A contribuir para os ganhos da bolsa portuguesa esteve o sector das telecomunicações onde a Portugal Telecom foi a cotada que menos subiu. A maior operadora de telecomunicações ganhou 0,44% para os 5,74 euros, a Zon Multimédia valorizou 2,03% para os 3,97 euros e a Sonaecom apreciou 4,34% para os 1,49 euros.

 

Fonte Inf.- Jornal de Negócios

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 17:43



Pesquisar

 




Contacto

planetacultural@sapo.pt


Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Quantos nos visitaram desde 13FEV2016?