Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!

  • Planeta Cultural

    .......deve ganhar pouco no Real de Madrid e preci...

  • Sam

    Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns...

  • Planeta Cultural

    Com um alvarinho a acompanhar...Ui....mas que peti...






Campanha Valormed refloresta Parque Natural do Alvão

Quarta-feira, 23.03.11

No Ano Internacional das Florestas, a Valormed promove uma campanha pela qual vai apostar na reflorestação do Parque Natural do Alvão.

 

A iniciativa da empresa de gestão de resíduo de embalagens e medicamentos fora de uso, em parceria com a Quercus, vai recolher medicamentos e lançar as sementes.

 

Participam cerca de 2800 farmácias, sob o mote «entregue os medicamentos fora de uso e trate do Ambiente», explica a organização.

Os consumidores podem aderir levando os seus medicamentos fora de prazo às suas farmácias.

 

«É importante reunir esforços para melhorar o coberto vegetal do Parque Natural do Alvão», afirmou Paulo Lucas, dirigente da Quercus. «Restabelecer o coberto arbóreo e arbustivo autóctone em terrenos públicos e baldios, através da plantação/sementeira de árvores e arbustos autóctones, nomeadamente algumas espécies raras ou ameaçadas de extinção, e do aproveitamento da regeneração natural, é a prioridade deste projecto», frisou.

 

«No ano em que se celebra a biodiversidade das florestas, a Valormed, enquanto empresa ambientalmente responsável, procura não só alertar para a necessidade de uma correcta gestão das embalagens vazias e dos medicamentos fora de uso, mas também fomentar uma maior participação cívica e consciência ambiental para a preservação e conservação das florestas», sublinha José Carapeto, Director-geral da Valormed. «Este é um dever de todos nós», apontou.

 

Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:49



Pesquisar

 




Contacto

planetacultural@sapo.pt


Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Quantos nos visitaram desde 13FEV2016?